Regulamentos
Geral
Para o ingresso na FABv, você deve ter uma cópia legal do Microsoft Flight Simulator 2020/X/2004 ou X-Plane 11/12. Tenha em atenção que não toleramos qualquer tipo de linguagem inapropriada ou ofensiva na nossa comunidade, dirigida ou não aos membros da nossa companhia aérea virtual. Também é necessário um endereço de e-mail válido. Além disso, todos os membros devem seguir os regulamentos da IVAO.
Admissão da AFAv
As turmas da Academia da Força Aérea virtual acontecem eventualmente quando abrem inscrições, dependendo da disponibilidade do DEPENSv. Esteja ciente de que podemos rejeitar inscrições que não atendam aos requisitos mínimos listados abaixo, e por motivos que o DEPENSv e COMGEPv julguem necessário.
Os requisitos mínimos para admissão são classificação IVAO FS3 com pelo menos 100 horas de voo na rede e idade mínima de 16 anos (documentos falsificados resultarão em banimento permanente). Se sua inscrição não for aceita, você receberá uma notificação por e-mail. Caso o DEPENSv note inatividade do cadete aviador, este será enviado para reserva, e seu curso de formação de oficial aviador será cancelado, podendo realizar outro curso em turmas.
Reporte de voos
Utilizamos VMSAcars para reportar nossos voos. Todos os voos online devem ser realizados na rede IVAO. Aceitamos voos off-line, exceto voos de instrução na AFAv, CEO, operações virtuais (salvo autorizado pelo comandante imediato), mas recomendamos que usem a rede virtual para aumento da proficiência.
Inatividade
Caso o COMGEPv note inatividade do oficial aviador, este será enviado para reserva, e o retorno pode ser feito através de solicitação ao comandante da FABv.
Carreira
A FABv segue paralelamente a doutrina de carreira do oficial aviador da FAB real, adaptada à realidade em ambiente virtual. O cadete ingressa na AFAv, ao término ele pode escolher qual área deseja ingressar (caça, transporte ou rotativa) e realizar o CEO como aspirante. Com o CEO finalizado, o oficial já pode realizar missões oficiais da FABv. A FABv NÃO SIMULA ESQUADRILHA DA FUMAÇA.
Patentes
Nossas patentes seguem paralelamente a doutrina das forças armadas do Brasil, em especial a Força Aérea Brasileira. Oficial recebe uma nova patente no momento em que o COMGEPv realizar a avaliação. Este tempo pode ser regularmente durante o ano.
Sistema de Carteiras de Aeronaves
A FABv usa um sistema interno de carteiras para voos nos vetores operados. Ao terminar o CEO, o oficial pode voar qualquer vetor daquela especialização (caça, transporte, rotativas), sendo que deve realizar uma adaptação operacional (AOp) no vetor. Ao terminar AOp do vetor, o oficial deve realizar um mínimo de 10 horas de voo para poder realizar a AOp de outro vetor.